Entender sobre ciência do esporte beneficia atletas

O mercado atual não demanda apenas atletas bons de esporte, mas também inteligentes

Nesta edição, o professor Paulo Roberto Santiago fala sobre a  importância dos atletas conhecerem a ciência do esporte.

Para o professor, os atletas não precisam necessariamente serem especialistas ou pesquisadores, entretanto, entender e compreender sobre ciência, principalmente a que envolve o esporte, pode aprimorar as estratégias e também melhorar a performance desses esportistas.

Já existem empresas como a Sensorial Sports, que oferece treinamento cognitivo para  melhorar o desenvolvimento dos atletas baseado em realidade virtual. Santiago diz que, cada vez mais, esse tipo de treinamento será utilizado, pois, o mercado atual requer atletas inteligentes e conscientes. 

Ouça acima na íntegra a coluna Ciência e Esporte.


Ciência e Esporte
A coluna Ciência e Esporte, com o professor Paulo Santiago, vai ao ar toda sexta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •