Entenda por que as pálpebras têm tanta importância para os olhos

Além da proteção da visão, são responsáveis pela renovação da nutrição e oxigenação do olho

Na coluna Fique de Olho desta semana, o professor Eduardo Rocha fala sobre a importância das pálpebras para a saúde ocular. 

As pálpebras são muito importantes para proteger a integridade dos olhos, principalmente em momentos de desatenção e até mesmo durante o sono. Também são indispensáveis para que seja feita a renovação da nutrição e oxigenação da visão. 

Atualmente, os procedimentos estéticos de reparos nas pálpebras se tornaram mais comuns. A pessoas procuram, na maioria das vezes, corrigir os excessos de gordura e levantar as pálpebras.  

O professor alerta que essas reparações estéticas e terapêuticas devem ser bem avaliadas por profissionais, pois não é incomum que alguns tipos de procedimentos possam causar danos, desconforto ocular e vulnerabilidade nessa parte do corpo tão importante. 

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •