Entenda mais sobre o projeto Visão do Futuro

A iniciativa tem o objetivo de resolver e detectar problemas oculares que prejudicam alunos do primeiro ano do ensino fundamental

Nesta edição, o professor Eduardo Rocha fala sobre o projeto Visão do Futuro, que nasceu na Faculdade de Medicina de São Paulo (FM-USP) da USP e foi recentemente adotado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. 

A iniciativa auxilia crianças que apresentam dificuldades visuais no início da vida escolar. Através de exames e triagem, essas crianças recebem apoio e o tratamento apropriado.

Para o professor, a estratégia do Visão do Futuro é bem-sucedida, principalmente pelo empenho coordenado entre as estruturas de educação e saúde, que previnem e detectam diversos problemas oculares prejudiciais ao desempenho dos alunos nos primeiros anos de escola. 

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.