Entenda como doenças crônicas interferem na saúde ocular

Doenças como diabete e dislipidemia precisam de monitoramento sanguíneo para que não prejudiquem a visão

Na coluna Fique de Olho desta semana, o professor Eduardo Rocha fala sobre os cuidados com as doenças crônicas. Doenças como diabete, dislipidemia e outros distúrbios hormonais e também inflamatórios necessitam de monitoramento sanguíneo para que sejam evitados futuros problemas que essas doenças possam causar à visão.

Apesar do desconforto de realizar as “picadas” para que o exame de sangue possa ser feito, segundo o professor, esse incômodo vale a pena para que se possa prevenir disfunções e garantir a boa saúde ocular e geral.

Ouça acima, na íntegra, a coluna Fique de Olho.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.