Ensino de matemática na rede pública estadual piorou em 2016

Os dados são do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, divulgados no início do mês

 15/02/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Foto: Daniel Guimarães/SEE SP
Foto: Daniel Guimarães/SEE SP

.
No primeiro dia de fevereiro, a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo divulgou os resultados do Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – referentes a 2016. O sistema avalia o desempenho em língua portuguesa e matemática de alunos de 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual.

Das cinco séries avaliadas, duas apresentaram piora em língua portuguesa no ano de 2016. Já em matemática, somente o sétimo ano do ensino fundamental apresentou melhora. No entanto, o avanço foi mínimo, com a nota passando de 227,4 pontos, em 2015, para 227,5 neste ano.

Sobre esse tema, a Rádio USP conversou com a professora Sonia Maria Cortella Kruppa, da Faculdade de Educação (FE) da USP. Acompanhe a entrevista concedida ao jornalista Victor Matioli:

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.