Ensino a distância deve ser complementar, não alternativo

Professor da USP comenta proposta discutida pelo Conselho Nacional de Educação

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Conselho Nacional de Educação discute permitir que até 40% das aulas possam ser feitas a distância no ensino médio. Já na educação de jovens e adultos, o curso poderia ser feito integralmente nessa modalidade. Marcelo Giordan Santos, professor associado do Departamento de Metodologia de Ensino e Educação Comparada (EDM) da Faculdade de Educação (FE) da (USP), explica que o Brasil não tem atualmente infraestrutura para uma reforma como essa. De acordo com ele, o ensino a distância seria mais bem aproveitado como complementar ao tradicional, e não alternativo a este. Além disso, ele contextualiza essa proposta no atual momento político e comenta outros prós e contras do projeto. Confira a matéria completa no player acima.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Textos relacionados