Enem 2017 vai ter menor número de inscritos desde 2013

Mais de 6 milhões de inscrições foram confirmadas e 1.468 milhão ainda não pagaram o boleto de inscrição

 05/06/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP
Enem deste ano vai ter o menor número de inscritos desde 2013 – Foto: Suami Dias/GOVBA via Fotos Públicas

O Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) deste ano vai ter o menor número de inscritos desde 2013, segundo anunciou o Ministério da Educação. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que realiza o Enem, adiantou que 6,1 milhões de inscrições estão confirmadas.

Segundo o Inep, até a última terça-feira de maio ( 30), 1.468 milhão de estudantes não tinham feito o pagamento dos boletos. O preço da inscrição é de R$ 82,00.

Segundo o MEC, no ano passado, o Ministério teve prejuízo de R$ 226 milhões com abstenções, porque 29% dos inscritos não compareceram para as provas.

A professora Marisa Barbieri, coordenadora da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, que trabalha com estudantes de escolas públicas em projetos de estímulo à pesquisa na Universidade, lamenta os resultados apresentados pelo MEC e diz que a discussão de critérios se sobrepõe ao objetivo do Enem.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.