Enem 2017 vai ter menor número de inscritos desde 2013

Mais de 6 milhões de inscrições foram confirmadas e 1.468 milhão ainda não pagaram o boleto de inscrição

05/06/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP
Enem deste ano vai ter o menor número de inscritos desde 2013 – Foto: Suami Dias/GOVBA via Fotos Públicas

O Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) deste ano vai ter o menor número de inscritos desde 2013, segundo anunciou o Ministério da Educação. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que realiza o Enem, adiantou que 6,1 milhões de inscrições estão confirmadas.

Segundo o Inep, até a última terça-feira de maio ( 30), 1.468 milhão de estudantes não tinham feito o pagamento dos boletos. O preço da inscrição é de R$ 82,00.

Segundo o MEC, no ano passado, o Ministério teve prejuízo de R$ 226 milhões com abstenções, porque 29% dos inscritos não compareceram para as provas.

A professora Marisa Barbieri, coordenadora da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, que trabalha com estudantes de escolas públicas em projetos de estímulo à pesquisa na Universidade, lamenta os resultados apresentados pelo MEC e diz que a discussão de critérios se sobrepõe ao objetivo do Enem.