Encontro de institutos avançados chega à América pela primeira vez

Pesquisadores da rede Ubias se reúnem no IEA da USP para discutir intercâmbio de conhecimento entre países

•

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP vai sediar, do dia 19 a 23 de março, o 5º encontro de diretores de Institutos Avançados integrantes da rede internacional Ubias, University-Based Institutes for Advanced Study. É a primeira vez que a reunião acontece no continente americano.

Guilherme Ari Plonski, professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Faculdade de Economia e Administração da USP e vice-diretor do IEA, conta que o diálogo dentro da academia e entre universidade e sociedade será um ponto fundamental das discussões.

O objetivo do evento é pensar novas formas de colaboração entre institutos e seus pesquisadores, seja através de programas ou de plataformas colaborativas. O professor lembra que o intercâmbio de ideias e conhecimento é o que motivou a criação da Ubias, 8 anos atrás.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

•