Embaixador aponta que entre França e Brasil os problemas econômicos e sociais são semelhantes

Rubens Barbosa cita observadores, os quais afirmam que a França não vai conseguir fazer as reformas previstas pelo governo

 14/06/2016 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 26/04/2017 as 15:00

A situação interna na França é o tema da coluna “Diplomacia e Interesse Nacional”, do embaixador Rubens Barbosa. Ele diz que aquele país enfrenta dificuldades econômicas profundas: déficit público equivalente a 95% do PIB (maior do que o do Brasil), desemprego crescente e problemas com imigrantes.

São problemas, diz ele, bastante semelhantes aos que o Brasil vem enfrentando, e que o governo francês tenta sanar apelando para reformas nem sempre bem recebidas internamente, tais  como a flexibilização das leis trabalhistas.

Ouça:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.