Em pauta, a retórica e a argumentação nos discursos da literatura, da arte e da filosofia

O professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista Jean Pierre Chauvin, professor do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP, que fala sobre Agatha Christie como uma das primeiras mulheres escritoras a se destacar no gênero romance policial e também sobre os contrastes literários entre os escritores negros Machado de Assis e Lima Barreto.

O entrevistado é autor dos livros O Alienista: A Teoria dos Contrastes em Machado de Assis; O Poder Pelo Avesso na Literatura Brasileira: Manuel Antônio de Almeida, Machado de Assis e Lima Barreto; Crimes de Festim: Ensaios sobre Agatha Christie; Pensamentos Crônicos, dentre outros.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.