Em cartaz nas telonas dois filmes de reflexão sobre moradia

“Mormaço” e “Los Silencios”, dirigidos por brasileiras, misturam ficção e realidade ao tratar de temas como deslocamento forçado e disputas por territórios

 09/05/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Quem pretende ir ao cinema neste final de semana tem duas dicas que abordam a questão da moradia, um problema que atinge sobretudo os países em desenvolvimento. Em Mormaço, a história se passa na Vila Autódromo, uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, onde uma defensora pública luta contra a remoção dos moradores para instalações esportivas para as Olimpíadas de 2016. Já Los Silencios conta a história de uma mulher com dois filhos que foge dos conflitos armados da Colômbia para uma pequena ilha com casas de palafita, no Rio Amazonas. Ambos os filmes mereceram o comentário da professora Raquel Rolnik para sua coluna semanal na Rádio USP.

Acompanhe pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.