Eleitor deve votar no candidato em que acredita

Em sua coluna desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre voto útil e comportamento do eleitor

Na edição desta semana, o professor Luciano Nakabashi comenta sobre o voto útil nas eleições do próximo final de semana. Para o professor, o voto antecipado não irá mudar o resultado do segundo turno. “O resultado só mudaria se grandes informações fossem divulgadas, porém, antecipar o voto é só adiantar o voto do segundo turno.”

Ainda de acordo com o colunista, essa antecipação é interessante para os candidatos que lideram, contudo, ambos sofrem com grandes rejeições da população. “É interessante, porém, que o líder das pesquisas tem uma grande rejeição e dificilmente aumentará seus votos no segundo turno.”  

Nakabashi ainda aproveita para aconselhar a todos a votar no candidato em que acreditam. “O mais racional é que todos votem pensando no que é melhor para o País, e não pensar em votar no menos pior.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Reflexão Econômica.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.