Eleitor deve reconhecer a importância das decisões que envolvem as eleições

André Singer comenta sobre os acordos políticos entre os partidos para as próximas eleições

•

Ao voltar de férias o professor André Singer analisa o provável acordo político entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Social Brasileiro (PSB). Enquanto o PSB se declara neutro sobre o apoio ao candidato presidencial do PT, o Partido dos Trabalhadores vai apoiar o PSB em diversos Estados, particularmente em Pernambuco. Em contrapartida o PSB retira seu candidato ao governo de Minas Gerais, favorecendo o candidato do PT, Fernando Pimentel.

Singer lembra que em julho os partidos do chamado “centrão” decidiram apoiar o candidato Geraldo Alckmin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), indicando que esses partidos estão apostando suas fichas nas agremiações tradicionais.

O professor sugere que o eleitor tenha cautela para decidir sua escolha de partidos. “O eleitor deve reconhecer a importância das decisões que estão sendo tomadas em termos de tempo de televisão, fundo partidário, alianças regionais, composição do Congresso Nacional.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.

•