Reduções de juros não compensam incertezas

No Brasil e nos Estados Unidos medidas são insuficientes

As reduções das taxas de juros são insuficientes para compensar as incertezas de empresários e investidores, introduzidas no cenário econômico pelo presidente americano Donald Trump.

Já no Brasil, a redução de meio ponto porcentual não é suficiente para compensar os temores relacionados às incertezas políticas e no comércio internacional  por confusões provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Elas têm um efeito depressivo, desalinhado das economias mundiais e buscando se alinhar aos Estados Unidos, diz o professor Gilson Schwartz.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Iconomia.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia

 


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.