Economistas heterodoxos versus ortodoxos

Modelo ortodoxo tem como fundamento buscar um equilíbrio na economia

 17/06/2019 - Publicado há 5 anos

 

Logo da Rádio USP

A crise brasileira apenas piorou ao longo dos últimos governos, utilizando ortodoxia na condução da política econômica. Os heterodoxos voltam a ser ouvidos, a provocar e a lembrar dos desafios sociais e de desenvolvimento. O Plano Real é resultado de uma heterodoxia. Segundo o professor Gilson Schwartz, estaria na hora de voltar a ouvir os economistas heterodoxos para tentar reverter a atual situação econômica do País.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.