É possível gerar empregos sem destruir o meio ambiente

A afirmação é do professor da FEA/USP, Ariaster Chimeli, que explica que a Universidade desenvolve esse tipo de percepção nos alunos do futuro

 27/11/2018 - Publicado há 5 anos
Por

A região da América Latina e Caribe possui a maior biodiversidade do mundo, segundo o professor Ariaster Chimeli, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, e está na mira da ONU justamente porque está perdendo suas riquezas naturais. A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) querem urgência nessa transição para a geração de novas vagas de emprego verde. De acordo com a OIT, atualmente 3 milhões de profissionais atuam na área de meio ambiente no Brasil. A expectativa é que a economia verde seja responsável pela criação de 25 milhões de empregos até 2030.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista com o professor Ariaster Chimeli.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.