
No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Douglas de Oliveira Calixto, também conhecido como Dodô Calixto, que fala sobre Educomunicação e o universo da internet.
Em 2017, a sua pesquisa de mestrado Memes na internet: entrelaçamentos entre Educomunicação, cibercultura e a ‘zoeira’ de estudantes nas redes sociais foi considerada a melhor dissertação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da ECA-USP.
Sua dissertação também foi premiada, em 2018, como melhor Mestrado, pelo Prêmio Francisco Morel, outorgado pelo Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).
Atualmente, ele é doutorando da ECA-USP com a pesquisa Entre o tempo e os algoritmos: o novo sensorium das práticas de Educomunicação.
Diversidade em Ciência
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.
O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/
.