Dorina Nowill promoveu inclusão de deficientes visuais à cultura

Pedagoga, que faria 100 anos neste mês, foi tema da coluna do professor Martin Grossmann

A pedagoga Dorina Nowill (1919-2010) – que em 2010 recebeu postumamente o Prêmio USP de Direitos Humanos – foi uma das maiores responsáveis pela inclusão de deficientes visuais no universo da cultura, promovendo, entre outras ações, a publicação de livros em braile.

No dia 28 passado, Dorina completaria 100 anos. Por isso, o professor Martin Grossmann dedicou sua coluna Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 29 de maio de 2019, a comentar a obra e o legado da pedagoga.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar toda quarta-feira às 9h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.