Distribuidoras de energia fazem campanha para o consumo consciente

Para o colunista José Goldemberg, o Brasil é um país que desperdiça muita energia

 08/12/2017 - Publicado há 4 anos

Frente à baixa dos reservatórios de água, e, consequentemente, de energia, o último governo brasileiro tomou medidas opostas às de conservação: incentivou a compra de eletrodomésticos. O problema é que isso gerou um consumo energético predatório, que culminou num esvaziamento ainda maior das represas. Agora que se vê a necessidade de redução do consumo, as distribuidoras aderem a campanhas publicitárias para o consumo consciente.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.