Distribuição do orçamento público afeta diretamente a população

Orçamento é uma peça de controle e planejamento instituído no Brasil desde a Constituição de 1988

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Decifrar o orçamento público, especialmente no Brasil,  não é tarefa fácil, especialmente em uma época de tantos problemas na economia do País. Por isso, o projeto Diálogos com a comunidade, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP em Ribeirão Preto, abriu espaço para a comunidade conhecer mais sobre o tema.

No próximo dia 27, o programa de pós-graduação em Contabilidade e Controladoria vai promover a palestra Decifrando o orçamento público, para que a população conheça como é elaborado e como fiscalizar o orçamento das instituições públicas.

O contador Fabrício Ramos Neves, pós-graduando da Fearp, explicou que o orçamento é uma peça de controle e planejamento que os governos utilizam, instituído no Brasil desde a Constituição de 1988.

“Todos os gastos que os governos fazem, seja ele federal, estadual ou municipal, como manutenção das estradas, vêm do orçamento público. E ele afeta diretamente a população, porque os recursos para a execução dessas despesas vêm dos diversos tributos, impostos e taxas que a sociedade paga”, comenta.

Para quem quiser saber mais, o tema estará em discussão no próximo dia 27 de setembro, às 19h15, no Anfiteatro Professor Doutor Ivo Torres, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Fearp) da USP.

Por: Livia Furlan

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados