Dislexia, distúrbio que afeta aprendizado da leitura e escrita

Marilene Proença, professora do Instituto de Psicologia da USP, questiona números em relação ao transtorno

•

Dados da Associação Brasileira de Dislexia apontam que 17% da população mundial teria o problema. No entanto, a professora Marilene Proença, diretora do Instituto de Psicologia da USP, contesta a forma como a doença é detectada. Segundo a professora, vários fatores podem contribuir para o distúrbio, inclusive conflitos escolares e familiares, e poderiam dificultar esse aprendizado, e não somente problemas neurológicos.

Ouça a matéria completa no link.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.

•