Direitos humanos dos povos indígenas são alvo de crescentes ataques

O professor Nuno Coelho fala sobre os direitos dos indígenas e suas controvérsias

 05/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 19/06/2018 as 12:38


Na primeira edição desta semana do boletim Em Dia com o Direito,  o professor Nuno Coelho aborda os direitos humanos relacionados à população indígena.

Segundo Coelho, a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre os Indígenas e Tribais é um dos mais importantes documentos jurídicos na área, e se aplica a países independentes, onde as condições sociais, culturais e econômicas os distingam de outros setores da coletividade nacional, ou se descendem de populações que habitavam o País.

“Apesar de sua afirmação legal, o Ministério Público Federal e entidades internacionais denunciam, com provas contundentes, que os direitos humanos dos indígenas têm sido alvo de crescentes ataques no Brasil” afirma o professor.

O Em Dia com o Direito é produzido e apresentado pelo professor Nuno Coelho da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.  

Ouça, no link acima, a íntegra do boletim.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.