Digital, virtual e remoto não são sinônimos

Essas palavras se diferenciam por pequenos detalhes, mas isso não significa que possam ser confundidas

Nesta edição da coluna Datacracia, Luli Radfahrer explica a diferença entre os conceitos de digital, virtual e remoto. Isso porque, de acordo com ele, essas palavras provocam muita confusão, uma vez que as pessoas sempre as confundem.

O colunista ressalta que esse não é apenas um problema semântico. Algumas pessoas podem aproveitar o cenário para aplicarem golpes, comenta. Assim, a sua dica final é: “Ficar esperto principalmente quando alguma coisa parece boa demais para ser verdade”.

Confira, no player acima, a íntegra da coluna.


Datacracia
A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.