“Pílula Farmacêutica”: vacina e homeopatia são coisas diferentes

População muitas vezes acredita, equivocadamente, que se tratam do mesmo método

 23/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 30/05/2018 as 11:19
Por
Logo da Rádio USP

O boletim Pílula Farmacêutica desta quarta-feira, 23 de maio, fala sobre a diferença entre homeopatia e vacina, pois muitas pessoas acreditam que são a mesma coisa. 

As vacinas são produtos biológicos produzidos a partir de micro-organismos e devem ser ministradas antes das pessoas adoecerem, com apenas uma dose, ou no máximo mais uma de reforço depois de anos. Já a homeopatia costuma ser ministrada antes ou durante a doença, mas não gera células que ficam para sempre no corpo, sendo usada de forma contínua.

O boletim Pílula Farmacêutica é apresentado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, com supervisão da professora Regina Célia Garcia de Andrade. Trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Ouça, no link acima, a íntegra do programa.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.