“Diálogos na USP” discute a importância do livro em meio à pandemia 

Mesmo com eventuais problemas de mercado, o hábito da leitura pode ser essencial como resistência em tempos de covid-19 

 09/06/2021 - Publicado há 4 meses

Como fica a cultura em meio à pandemia de covid-19? E como ficam a leitura, o livro? A atual crise da pandemia levanta também essas questões, que vão desde as relações do mercado editorial com a sociedade – com riscos de uma taxação do livro – e também a importância da leitura como resistência em um momento como o que estamos vivendo.

O programa Diálogos na USP, que vai ao ar na sexta-feira (11), às 11h, abordará o tema Caminhos do mercado editorial no Brasil, com o historiador e editor Jaime Pinsky e com o professor Thiago Mio Salla, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque da sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.