USP participa de Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Unidades de ensino da USP em Ribeirão Preto fazem campanha de conscientização sobre o problema

 26/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

.
Esta semana tem campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Em Ribeirão Preto, unidades ligadas à USP, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso e Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, entre outras, prepararam atividades de conscientização da população para os sérios problemas que essa doença pode trazer.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

As atividades serão na Rodoviária da cidade, onde haverá distribuição de panfletos explicativos sobre cuidados com a saúde e prevenção e medição de pressão arterial.

Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença mata 300 mil brasileiros anualmente, 820 mortes por dia, 30 por hora ou uma a cada 2 minutos.

Para entendermos um pouco mais as causas e consequências da hipertensão, ouvimos o médico Evandro Cesarino, cardiologista e professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP Ribeirão.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.