Desemprego chega a 14 milhões de brasileiros

Segundo o IBGE, taxa de desemprego no trimestre de fevereiro a abril é de 13,6%

 01/06/2017 - Publicado há 7 anos

O número de desempregados no Brasil é de 14 milhões de pessoas. Isso porque o desemprego no país foi de 13,6% no trimestre de fevereiro a abril, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 31 de maio, pela Pnad Contínua, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.

No mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego foi menor, de 11,2%. Em um ano, 1,2 milhão de trabalhadores com carteira assinada perderam o emprego.

Para o professor Rudinei Toneto Júnior, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP , o desemprego crescente leva o mercado de trabalho à informalidade.

No entanto, ele acredita que a crise se estabilizou e a retomada da economia deve mudar o quadro do desemprego no início do próximo ano.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.