Depoimentos de executivos da Odebrecht comprometem governo Temer

Para o cientista político José Álvaro Moisés, informações podem levar à cassação da chapa Dilma-Temer

 07/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 19/01/2018 as 10:02
Logo da Rádio USP

00_zero

Marcelo Odebrecht depôs no TSE o modo como a empresa vinha financiando as campanhas eleitorais – Foto: Cicero Rodrigues/ World Economic Forum – Flickr-CC

A coluna “A Qualidade da Democracia” desta semana abre espaço para abordar os depoimentos prestados por ex-executivos da empresa Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral, com destaque para o depoimento de Marcelo Odebrecht, que falou durante quatro horas ao ministro Herman Benjamin, do TSE. Em pauta, o modo como a empresa vinha financiando as campanhas eleitorais. A chapa Dilma-Temer teria recebido dinheiro de caixa 2 na campanha presidencial. Parece certo que, na campanha eleitoral de 2014, houve uma influência muito grande do poder econômico, consideração que levou o ministro Benjamin a especular que o poder privado tenha se apropriado do poder público no Brasil. Seja como for, a situação é delicada e compromete o presidente Michel Temer.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.