Deixar de investir em educação e ciência não é economia, é falta de visão

Presidente da Câmara dos Deputados e líderes da casa escrevem artigo para criticar fusão de Capes e CNPq e o corte de verbas das bolsas de fomento à pesquisa

 05/11/2019 - Publicado há 4 anos
+ Mais

Pesquisadores “abraçam” CNPq e criticam proposta de fusão com a Capes

“É falsa a ideia de que a fusão da Capes e do CNPq otimizaria a gestão do fomento científico ou geraria ganhos operacionais. Capes e CNPq são instituições com missões diferentes e complementares”, essa é tônica do artigo  publicado nesta terça-feira, 5/11,  pelo jornal O Globo, assinado pelo presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e líderes da casa. O Jornal da USP no Ar reproduziu o texto onde seus autores comparam a situação econômica Brasil e China, e como a pesquisa e o desenvolvimento fizeram desse país [China] o segundo no mundo que mais reserva dinheiro para a área de ciência e tecnologia.

Quem assina o artigo: Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados); e as lideranças Alessandro Molon (líder da oposição); Aguinaldo Ribeiro (da maioria); Jandira Feghali (da minoria); Paulo Pimenta (PT); Wellington Roberto (PL); Arthur Lira (PP); André de Paula (PSD); Baleia Rossi (MDB); Tadeu Alencar (PSB); Carlos Sampaio (PSDB); Jhonatan de Jesus (Republicanos); André Figueiredo (PDT); Elmar Nascimento (DEM); Augusto Coutinho (Solidariedade); Pedro Lucas Fernandes (PTB); José Nelto (Podemos); Ivan Valente (PSOL); André Ferreira (PSC); Daniel Almeida (PCdoB); Leandre (PV); Joenia Wapichana (Rede)

Leia o artigo na íntegra.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.