Decisões recentes do governo tornam mais difícil financiamento de moradias

A PEC do congelamento dos gastos e a decisão de liberar o saque do FGTS para o trabalhador esvaziaram as fontes de financiamento de moradias

 02/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 30/03/2017 as 12:10

cab_raquel_rolnik

logo_radiousp790px.

FGTS nunca chegou à baixa renda, faixa de 0 a 3 salários mínimos, que tem maior demanda por moradia, com exceção do programa Minha Casa Minha Vida - Foto: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
FGTS nunca chegou à baixa renda, faixa de 0 a 3 salários mínimos, que tem maior demanda por moradia, com exceção do programa Minha Casa Minha Vida – Foto: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

A decisão do governo federal de liberar para saque o FGTS  tornou mais difícil utilizar os recursos desse benefício para o financiamento de moradias. A essa situação veio se acrescer a PEC do congelamento dos gastos, ou seja, não há mais fonte de financiamento para a moradia social em um momento de crise. Assunto da coluna desta semana da professora Raquel Rolnik, cujo comentário pode ser acompanhado acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.