Décadas de 1960 e 1970 foram o auge do crescimento do Rock

Período foi repleto de mudanças no gênero e na cultura da sociedade

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario de Vivo fala sobre o crescimento e as transformações do Rock e a grande mudança da cultura musical nas décadas de 1960 e 1970.

De acordo com o professor de Vivo, padrões de vestimentas e comportamento foram se diferenciando cada vez mais entre as estrelas do Rock, assim como o uso de drogas pesadas se tornou presente no cotidiano dos artistas e os casos de overdose mais comuns.

De Vivo também conta uma curiosidade: o fato de que era “quase obrigatória a presença de pelo menos um membro extremamente bonito na banda”, com o objetivo de atrair mulheres para os shows e, consequentemente, acompanhadas de homens, trazendo mais público para os concertos de rock.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •