Debate na Rádio USP destaca desafios da economia pós-Dilma Rousseff

Em programa na Rádio USP, professores da FEA analisam os desafios econômicos do governo interino de Michel Temer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Os professores Paulo Roberto Feldmann e Leda Maria Paulani, da FEA, participam do programa "Diálogos na USP - os temas da atualidade" - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Os professores Paulo Roberto Feldmann e Leda Maria Paulani, da FEA, participam do programa Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Rádio USP FM (93,7 MHz) levou ao ar, no dia 13, sexta-feira, a segunda edição do programa Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade, que tratou dos desafios econômicos do governo interino de Michel Temer após o afastamento de Dilma Rousseff. Os convidados foram a professora Leda Maria Paulani e o professor Paulo Roberto Feldmann, ambos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Leda e Feldmann concordaram que a presidente Dilma cometeu equívocos na gestão da economia nacional. Feldmann avaliou que o governo não se preparou para a queda no preço das commodities. De acordo com ele, “foram mantidos congelados, artificialmente, preços importantes, como os da energia elétrica e os da gasolina”, o que, disse ele,  pressionou a inflação quando foi necessário reajustar esses custos.  A professora Leda, por sua vez, admitiu que a presidente “cometeu equívocos que cobraram seu preço”. Ainda segundo ela, a presidente foi vítima de um processo de “terrorismo econômico”.  Ao traçar um retrospecto da economia nacional sob a tutela do governo petista, Leda lamentou que se tenha apostado na iniciativa privada para o crescimento do País, observando que, ao fim das contas, “esse investimento privado não veio”.

A mediação do programa foi do jornalista Marcello Rollemberg, com produção do também jornalista Fabio Rubira e apoio técnico de Marcio Ortiz e Juarez Molinari.

Ouça a seguir a íntegra do programa Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade, que foi ao ar no dia 13, sexta-feira.

 

 

 

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados