Curso ensina meteorologia básica para professores

Divido em duas etapas, as aulas serão ministradas em julho, mas inscrições terminam no dia 15 de junho

 10/06/2016 - Publicado há 8 anos
Por

“Noções de meteorologia básica para professores dos ensinos fundamental e médio” é o curso de extensão oferecido pelo Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG-USP) durante as férias de julho. O objetivo é que esses professores possam levar conceitos e atividades práticas relacionadas à meteorologia para disciplinas como Ciências, ou mesmo de forma transversal em outras disciplinas do ensino fundamental e médio.

A primeira etapa do curso, de 4 a 15 de julho, será oferecida na modalidade a distância. Na segunda etapa, que acontece entre os dias 18 e 22 de julho, as aulas serão presenciais na sede do IAG, no Campus Butantã da USP. Os interessados devem fazer inscrição prévia, até dia 15 de junho, pelo e-mail ana.carolino@iag.usp.br, mas será obrigatória a comprovação da docência no ensino fundamental ou médio.

A professora Marcia Akemi Yamasoe conversou com a repórter Marcia Avanza sobre o curso. Acompanhe:

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.