Cultura popular no Brasil é o assunto do “Diálogos na USP”

No Brasil a comemoração do Halloween já virou uma tradição. Num mundo globalizado é possível manter as tradições locais?

 12/08/2021 - Publicado há 3 anos
Por

 

Nesta sexta, 13/8, às 11h, o programa Diálogos na USP, no ar pelo Canal USP, vai discutir o folclore popular no Brasil. Num mundo globalizado é possível manter as tradições locais. No País, a comemoração do Halloween já virou uma tradição. E em meio a esses movimentos quais foram os reflexos da pandemia na preservação da cultura nacional?

Para discutir sobre o tema, os convidados desta semana são Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro cujas áreas de interesse são teoria antropológica, ritual e análise simbólica, narrativa e escrita etnográfica, história da antropologia, estudos de folclore e cultura populares, e Anderson Awvas, pesquisador e produtor cultural criador do projeto chamado Folclore BR: Uma nova visão.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.