Crise na Síria aumenta instabilidade na política internacional

A decisão do governo Trump de atacar a Síria tem grandes implicações, gerando grande instabilidade no sistema internacional

 11/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 14:04
Por

.
Com mais de 400 mil mortos e o crescente número de refugiados, a crise na Síria é a maior crise humanitária dos tempos modernos. A decisão de Donald Trump de atacar a Síria tem muitas implicações ao gerar instabilidade no sistema internacional, confundindo todos os analistas. Trump ameaça revitalizar uma política antiga de derrubada de governo, embora não haja uma estratégia definida por parte dos EUA.

O Brasil condenou o uso de gás contra civis. Foi emitida uma nota do Mercosul e da Aliança do Pacífico apoiando o ataque militar americano na Síria. O Estado brasileiro foi o único que não assinou, pois acredita que toda ação tem de ter o aval da ONU.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.