Crise de habitação afeta a Espanha e outros países europeus

A cidade de Zurique, na Suíça, acaba sendo uma referência de como solucionar o déficit habitacional

 05/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 15/05/2018 as 8:48

Logo da Rádio USP

Desde o grande colapso financeiro de 2008, a crise enorme relacionada à moradia vem afetando as grandes cidades, não só no Brasil  como também no exterior. Em países da Europa, como a Espanha, muita gente se endividou para comprar apartamentos ofertados nos anos de boom de produção imobiliária e, por várias razões, não conseguiu pagá-los, acabando por perder os imóveis. O AirbnB e plataformas similares de aluguel de férias têm tido efeitos particularmente negativos nas cidades mais populares.

Em sua coluna, a professora Raquel Rolnik, da FAU, comenta essa situação e faz um paralelo com o que ocorre em Zurique, na Suíça.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.