“Desafios” discute o crescimento dos bancos digitais e o papel dos dados na economia

O programa acontece nesta sexta, 8/4, às 11h, no Canal USP no YouTube

 06/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

No programa Desafios de 8/4, às 11h, o jornalista Luiz Roberto Serrano conversa com Alessandra Montini, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, sobre o crescimento de bancos digitais no País e a importância dos bancos de dados nos vários setores da economia.

Alessandra Montini, formada pela USP, doutora em administração pela FEA, mestra e bacharel em estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística IME-USP, é diretora do LabData da FIA – Laboratório de Análise de Dados, além de membro do Conselho Curador da FIA. É consultora em projetos de big data e Inteligência Artificial, professora de big data, Inteligência Artificial e analytics, professora da área de Métodos Quantitativos e Informática da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, coordenadora do Grupo de Pesquisa do CNPQ no Núcleo de Estudo de Modelos Econométricos e Núcleo de Estudo de Big Data, e ainda parecerista do CNPQ e da Fapesp.

Assista ao vivo o programa no Canal USP no YouTube e inscreva-se no canal


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.