Cresce em todo o País interesse pelo ensino a distância

Vestibular da Univesp atraiu quase 170 mil interessados, de acordo com a professora Vani Moreira Kenski

 12/01/2018 - Publicado há 6 anos

O número de concluintes dos cursos de graduação a distância está, hoje em dia, em torno de 23,1%, índice maior do que o dos cursos presenciais, que se situa na faixa dos 9,4%. A informação é da professora Vani Moreira Kenski, do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP e vice-presidente da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância). Em recente entrevista ao programa Diálogos na USP, ela cita outros dados que atestam a forma positiva com que a população brasileira vê esse tipo de modalidade de ensino.

Sessenta e seis mil e quinhentos candidatos disputaram as 16 mil vagas oferecidas recentemente pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Segundo dados do Ministério da Educação, o ensino a distância cresceu entre os anos de 2003 e 2013. A modalidade teve mais de 3,3 milhões de matrículas efetuadas no ensino superior. Desse total, um terço correspondia aos cursos a distância – a maioria na rede privada de ensino.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.