Corrida presidencial, pelo menos até agora, não revela surpresas

As últimas pesquisas confirmam o que o cientista político André Singer já havia previsto em colunas anteriores

 27/09/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Como o cientista político André Singer já havia previsto em sua última coluna, e de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, está havendo um afunilamento dos candidatos à Presidência da República nesta reta final do primeiro turno. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad permanecem estáveis na liderança e mantêm uma distância considerável dos demais candidatos, tudo indicando que deverá ser esse o cenário para o segundo turno. O que se prevê, a partir de agora, é um debate intenso entre Bolsonaro e Haddad. Por outro lado, Singer sublinha que os esforços feitos até aqui para viabilizar uma outra alternativa não deram em nada.

Para o colunista, uma coisa parece certa: teremos segundo turno. “Acho que será um segundo turno polarizado, mas eu faço votos de que seja absolutamente democrático, e que aquele que ganhe possa assumir em condições democráticas e faça também um governo democrático.”


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.