Consumo de álcool é responsável por vários problemas da vida

A prevenção é o melhor caminho para auxiliar dependentes químicos e suas famílias

A cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, sediou o II Congresso de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas com a presença de diversos especialistas no tema. Na coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde de hoje o médico João Paulo Lotufo conversou com a repórter Sandra Capomaccio sobre o evento que contou com o centenário padre Haroldo Rahm, fundador da Pastoral da Sobriedade e do Amor Exigente.

O religioso, que teve pais viciados, desenvolveu um trabalho durante toda a vida de prevenção e recuperação de pessoas usuárias de álcool e drogas e seus males.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.