Construir a cultura da transparência pela educação

É obrigação do Estado atender às demandas da sociedade

 26/07/2019 - Publicado há 5 anos
Por

Logo da Rádio USP

Nesta edição a professor Eunice Prudente comenta sobre a cultura da transparência na educação. De acordo com a professora os servidores públicos e os agentes políticos precisam ter a consciência de que a informação pública pertence ao cidadão, mas não só a ele. “O próprio cidadão também precisa ter esse conhecimento de que pode solicitar qualquer informação pública sem ter de se justificar.”  É necessário educar a população e mostrar que essa troca de informações é possível e legal. Dessa forma é possível ter uma atuação transparente, o que é uma obrigação do Estado, que deve atender a todas as demandas da sociedade.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Educação e Direitos.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.