Composições e produções artesanais destacam violeiros

Três grandes nomes do cenário musical brasileiro apresentam suas vozes e violas caipiras

 27/09/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana está em “dose tripla”, apresentando os trabalhos dos violeiros Braz da Viola, Pinho e Levi Ramiro.

Braz da Viola é multi-instrumentista, luthier, regente e professor brasileiro. Ministra oficinas de viola caipira em diversas cidades do Brasil e já tocou com nomes consagrados do cenário musical brasileiro.

Pedro Lemos Moreira Barbosa, mais conhecido por Pinho, começou a se interessar pela música tocando guitarra e violão em bandas de rock e de blues. Morou durante onze anos na cidade de Campinas, onde, além de tocar e cantar, trabalhou com publicidade.

O músico Levi Ramiro é natural de Uru, interior paulista. Ficou conhecido por seu trabalho com a viola. Além de tocar, compõe suas próprias letras e constrói suas próprias violas, violetas, violões e rabecas.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antônio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.