Comissão Arns vem para fortalecer defesa dos direitos humanos

O lançamento dessa comissão – num momento em que, segundo o colunista, os direitos humanos estão sob ameaça – será na próxima semana

 14/02/2019 - Publicado há 5 anos

 

Logo da Rádio USP

Na próxima semana, será lançada a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, ou Comissão Arns, como está sendo chamada. Em sua coluna para a Rádio USP, o cientista político André Singer explica que se trata de uma iniciativa de um grupo de intelectuais que pretende atuar em rede com entidades similares, com o objetivo de “prevenir, dar visibilidade e acolhimento jurídico a graves violações dos direitos humanos no País”. Presidida pelo professor Paulo Sérgio Pinheiro, da USP, a comissão caracteriza-se por ser plural e por entender que, no atual momento, há uma séria ameaça aos direitos humanos no Brasil.

O lançamento da Comissão Arns acontecerá às 11h da próxima quarta-feira (20), na sala dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco. O evento está aberto a todos os interessados.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.