Combate à corrupção é tema de evento na Faculdade de Direito

Conferência internacional discute casos brasileiros e faz estudo comparado com outros países

 02/10/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 03/10/2017 as 14:05

 

Esta semana, a Faculdade de Direito da USP promove conferência sobre o combate à corrupção e o Estado de Direito. Daniel Steinberg, pesquisador do Grupo Direito, Moeda e Finanças na USP, fala sobre as discussões do evento e de perspectivas para o Brasil.

Para o especialista, o esforço conjunto entre as instituições é o caminho correto para a estabilidade do país. Steinberg também avalia que há um tendência, agora, da gestão das empresas ser mais rigorosa e transparente.

Para mais informações e inscrição no evento, acesse: http://www.eventos.usp.br/?events=o-estado-de-direito-e-os-desafios-do-combate-a-corrupcao-sao-temas-de-conferencia

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.