Colunista retoma o tema da sustentabilidade na USP

Para Saldiva, isolamento físico e distância entre as diversas unidades da USP criam poucas oportunidades de interação

03/04/2017 - Publicado há 7 anos

cab_saldiva

Logo da Rádio USP

O professor Paulo Saldiva, em sua coluna semanal para a Rádio USP, retoma o tema da sustentabilidade no campus Butantã da USP a partir de um projeto, ora em discussão, de tornar a Cidade Universitária mais sustentável, o que prevê, por exemplo, o compartilhamento de bicicletas e a criação de praças de alimentação. Para Saldiva, é importante que se melhore a mobilidade e que se criem espaços de convivência na USP, a fim de propiciar a oportunidade de realizar estudos multidisciplinares e fomentar a troca de ideias. Com isso, “é possível que, além dos aspectos de convivência e socialização acadêmica, nós tenhamos uma maior chance de indivíduos de áreas distintas se encontrarem ao redor de um sanduíche ou compartilhando uma caminhada, criando condições para que as pessoas aproveitem a ambiência da Universidade”.