Colunista lembra da importância das emissoras públicas no debate político

Para Saldiva, o Brasil não pode mais correr o risco de transformar boas intenções em medidas improvisadas

logo_radiousp790px

A proximidade das eleições municipais torna importante o debate público, em um momento em que recai sobre os futuros prefeitos a responsabilidade de zelar pelo bem-estar de seus respectivos municípios. Na opinião do colunista Paulo Saldiva, os sistemas públicos de comunicação, principalmente aqueles ligados às grandes universidades, por estarem isentos de qualquer outro compromisso que não seja com a verdade dos fatos, têm muito a oferecer para enriquecer o debate em torno das propostas dos candidatos. Para ele, a Universidade de São Paulo não pode deixar de assumir seu protagonismo em momentos decisivos como este, quando pode colaborar para orientar e esclarecer o público. Afinal, não se pode esquecer que é o futuro das cidades e a qualidade de vida de seus cidadãos o que está em jogo aqui.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens