Colunista faz balanço do primeiro semestre do governo Bolsonaro

Executivo federal perdeu credibilidade e apoio no Congresso por causa de seu despreparo

O cientista político André Singer comenta, nesta edição, a forma como o Brasil foi governado durante os últimos seis meses.

De acordo com Singer, esse vem sendo um governo fraco por basicamente três razões: o seu despreparo para as funções executivas, os problemas econômicos e a falta de apoio no Congresso Nacional. Todos esses fatores causaram uma considerável perda de credibilidade da gestão, afirma.

Apesar desse cenário, o colunista acrescenta: “O governo deu muito susto, mas foi indo”. Para ele, mesmo parecendo fraco, o Executivo ainda retém certo apoio do eleitorado.

O professor finaliza dizendo que a perspectiva futura é bem desanimadora por conta da diminuição dos investimentos na infraestrutura que o Brasil precisa para se desenvolver. A sua esperança é que as forças do País, inclusive as de oposição, possam se articular para oferecer soluções.

Ouça, no player acima, a íntegra do comentário.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •