Colunista discute como será o telefone celular do futuro

De acordo com o professor Luli Radfahrer, o aparelho chegou para ficar e as pessoas precisam não só aprender a usá-lo, mas também adaptar-se às suas mudanças

 08/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 06/04/2017 as 19:22

20161011_celular_colunistaluli
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O celular permitiu uma liberdade muito maior no dia a dia dos cidadãos, o problema é a falta de critérios na hora de usá-lo. Criados para substituir os telefones, atualmente os smartphones possuem vários aplicativos que permitem que o celular seja acionado pela voz e não mas pelas mãos.

O professor Luli Radfahrer então questiona: será que, daqui a alguns anos, ainda estaremos carregando telas de vidro com uma estrutura metálica em volta ou os celulares terão mudado drasticamente?

Ouça sua coluna semanal e descubra a resposta:

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.