Colunista defende novo modelo de licitação para tarifas de ônibus municipais

Não existe nenhum sistema de transporte público no mundo que não seja subsidiado

Ponto final de ônibus na Cidade Universitária | Foto: Marcos Santos / USP Imagens

logo_radiousp790px

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, já anunciou que pretende manter a tarifa dos ônibus em R$ 3,80 em 2017, mas, para a Prefeitura subsidiar a manutenção desse valor, seria necessário um aporte extra da ordem de R$ 770 milhões, além do R$ 1,7 bilhão já previsto pela Prefeitura do município para o ano que vem. O assunto é polêmico e quem explica é a professora Raquel Rolnik em sua coluna semanal para a Rádio USP.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.