Por que o paulistano gosta tanto de comer na rua?

Com “food trucks” em alta, professor Paulo Saldiva reflete sobre as experiências adquiridas durante refeições ao ar livre

 27/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 28/03/2017 as 18:22

cab_saldiva

Logo da Rádio USP

.
A comida de rua ganha espaço novamente em São Paulo. Junto da afirmação dos food truck’s, praças e outros espaços urbanos da capital tornam-se ilhas de alimentação ao ar livre. Recuperando uma tradição do operariado paulistano, o ato de comer em locais abertos, segundo o professor Paulo Saldiva, possibilita aos cidadãos suprir não só as necessidades físicas, mas alimentar todo seu espírito com a troca de experiências que esse hábito proporciona. Ouça acima o comentário na coluna “Saúde e Meio Ambiente”:


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.